Marquee Text Generator - http://www.marqueetextlive.com

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Se eu fosse um animal...


Eu prefiro ser uma leoa porque ela é muito responsável, cuida dos seus filhotes, ensina eles caçarem. Ela fica de olho nos seus filhotes para ninguém pegá-los.
Eu acho ela muito cuidadosa, pois tem muita inteligência e é capaz de muitas coisas.
Quando ela quer dar proteção para seus filhos, é capaz de arriscar até a sua própria vida.
No meu ponto de vista , eu escolheria este animal pois acho que ele tem um grande amor pela sua família, coisa que nem todo ser humano é capaz de ter.

Vitória S. - 5º ano B


domingo, 20 de março de 2011

O menino Lobisomem


Era uma vez, um menino que estava passando em frente do parque. Um lobisomem sequestrou o menino e o mordeu. Na lua cheia, o menino virou lobisomem e saiu mordendo todo mundo.
Um dia, o menino, o pai, e a mãe dele morderam as pessoas e transformaram todos em lobisomens.
Um dia, chegou um homem que não foi afetado pela mordida do lobisomem. Ele tinha aplicado um antídoto e transformou todo mundo em ser humano. Porém ficou faltando um lobisomem no parque, e o homem foi lá e o matou.

Revisão feita pela classe.

Autor: Ricardo, 5ºB

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

O Saci Pererê



O Saci Pererê era um menino que usava um gorro e um shorts vermelho, e vivia fumando um cachimbo. Ele tinha poderes anormais e pegava coisas das pessoas. Por exemplo: comidas, objetos e etc...
Ninguém aguentava o Saci mexendo nas coisas, indo onde não é chamado e infernizando a vida das outras pessoas. E isso continuou por vários anos.
Um dia, chegou uma pessoa muito má na floresta e saiu maltratando os animais, plantas e até pássaros. O Saci expulsou esse homem da floresta. O homem foi embora e disse:
- Eu vou , mas um dia voltarei!
Daí por diante ele passou a proteger a floresta.

( Bianca - 5º B)
Revisão coletiva