
Eu tive um amigo que partiu, foi morar em outra cidade.
Ele era na verdade o meu melhor amigo, sabe daqueles que a gente conta tudo e gosta dele sem nenhuma maldade?.
Quando a gente era menor, eu era mais alta que ele. Eu achava que ele fazia estágio para ser tampinha!
Chorei muito quando ele foi embora, doeu demais!
A amizade é uma das coisas mais importantes que devemos cultivar na nossa vida, é algo tão valioso que devemos tratá-la como se fosse uma pedra preciosa.
Por muito tempo, não perdemos o contato. Não existia msn, nem orkut, muito menos e-mail, nosso meio de comunicação era as cartas.
Vocês sabem o que é uma carta???
É quando a gente pega uma folha bem limpinha e caprichada, e ali a gente escreve tudo o que aconteceu. Até escrever outra carta. Simples, né?
Quando era para algum menino que achavamos bonitinho, borrifávamos o nosso perfume preferido no papel. Muitas vezes o que estava escrito ficava borrado e então dava um desespero danado, pois era preciso escrever tudo novamente.
Então pegávamos o envelope e escrevíamos o endereço do destinatário direitinho: nome completo, endereço, CEP, cidade e estado. Não poderia haver um erro , senão a carta voltava ao remetente.
Depois tínhamos que comprar selo. Muitos de vocês nem devem saber o que é um selo.
Selo era um pedacinho de papel que você colava no envelope. Tinha vários tipos com valores diferenciados. Dependendo do destino da carta você comprava um selo diferente ou até mesmo vários. Assim: um selo de um real você poderia mandar carta para o estado de São Paulo, de dois reais, para o Nordeste, de três reais para o exterior!!!
Mas, por que eu falei tudo isso?
Ah ! Sim! Por causa da troca de correspondências com meu amigo.
Tenho muitas das suas cartas guardadas, não só as dele, mas de muitas pessoas importantes da minha vida!
E o tempo passou!!!
Crescemos, e um dia nos reencontramos.
O tampinha cresceu , ficou maior que eu , acreditam ?
Conversamos muito, trocamos muitas ideias só que a vida fez com que nos separássemos novamente, mas o carinho e tudo que a gente viveu e escreveu, estão guardados para sempre no meu coração!
Nenhum comentário:
Postar um comentário