Marquee Text Generator - http://www.marqueetextlive.com

sábado, 13 de março de 2010

Via Láctea















Ser criança é bom demais, e a nossa imaginação é imensa!
Quando eu fecho os olhos eu posso viajar para qualquer lugar do mundo. Quando digo qualquer, é qualquer de verdade!!! Até para aqueles que não existem aos olhos dos adultos!
Outro dia cismei que queria viajar pela Via Láctea. Eu pensava que era um lugar que fosse cheinho de leite.
Será que a Lua que é de queijo foi feita com o leite da Via Láctea? Fiquei na dúvida! Então eu quis conferir, fechei meus olhos e entrei na minha espaçonave.
Eu tinha feito uma reforma nela uns dias antes, estava muito feia e acinzentada. Usei as cores do arco-íris para deixá-la com mais vida, e modéstia a parte, ficou linda! Estava super cheirosa, com um aroma suave de rosas, afinal uma boa menina gosta das coisas limpas e organizadas.
Sentei no banco da super comandante!!! Girei a chave para dar partida, e luzes furta-cores se acenderam. E comecei a subir... subir... subir.....
Que delícia ver a cidade lá de cima, parecia uma maquete . Sabe aquelas miniaturas que as construtoras apresentam para mostrar como será uma determinada construção? Só que essa era muito mais sofisticada, ela tinha luzes, vida, e lá de cima o silêncio imperava, nem parecia aquela cidade caótica.
E a minha espaçonave subiu cada vez mais alto.
Foi assim que conheci as mais diversas constelações, lindas. As estrelas pareciam ter brilho próprio. Como sou fascinada por elas!
Passei por perto da Lua, e dei uma mordida bem grande naquele astro fascinante, e ela se transformou de uma hora para outra em lua minguante. As pessoas que estavam lá embaixo não devem ter entendido nada, mas matei a minha vontade!!!!
Cometas desordenados passavam pela minha espaçonave. Era um vai e vem danado!
Encontrei o famoso cometa Halley, e briguei com ele porque não consegui vê-lo quando passou pela Terra, só respondeu velozmente:
_ Um dia a gente se reencontra!
Nebulosas das mais diversas cores pareciam obras de arte, daquelas modernas que a gente não entende nada mas que acaba gostando pela magia das cores.
De repente percebi que estava distante demais do planeta Terra, quando para a minha decepção vi uma placa ao longe indicando: Via Láctea. E vi que o planeta azul estava dentro dela. Doeu descobrir que não era um local que jorrava milhões de litros de leite, e sim apenas onde o nosso Sistema Solar fazia parte.
Peguei minha máquina e tirei uma linda fotografia para guardar como lembrança daquele momento: Minha viagem a Via Láctea.
Abri os olhos devagar, respirei fundo, peguei minha boneca e fui brincar no quintal de casa. Olhei para o céu e agradeci por fazer parte de um mundo tão maravilhoso!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário